Idoso fica à espera de cirurgia por falta de dinheiro

O deputado Ron Lam revelou a situação de um idoso que foi atropelado quando atravessava a passadeira e que ficou muito tempo à espera de cirurgia, por falta de dinheiro. O caso consta de uma interpelação escrita que foi divulgada ontem pelo deputado.

por Gonçalo Lopes

O legislador não indica quando o acidente aconteceu. Contudo, revela que a pessoa atropelada vive numa situação financeira complicada. Por esse motivo, e dado que a seguradora do responsável pelo acidente não quis assumir de imediato as despesas, teve de esperar pela cirurgia.

O deputado defende que o Governo deve criar um mecanismo para financiar vítimas de acidentes, caso estas não consigam pagar as contas hospitalar e necessitem esperar que as seguradoras assumam os pagamentos. Segundo a proposta do deputado, o dinheiro do fundo serviria para adiantar o montante, em caso de pobreza, que depois seria pago pela seguradora ao próprio fundo.

Na interpelação, Ron Lam também considerou que o processo para as seguradoras assumirem os custos resultantes de acidentes é demasiado lento, o que cria obstáculos ao envolvidos.

Leia mais em Hoje Macau

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!