Pesquisadores concluem pesquisa sobre plantas em Macau

O Jardim Botânico do Sul da China (SCBG, na sigla em inglês) da Academia Chinesa de Ciências concluiu recentemente uma pesquisa sobre plantas na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), a primeira do gênero, como parte do programa especial do país para investigar a biodiversidade da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

por Gonçalo Lopes

Quatro pesquisadores do centro de ciências vegetais do SCBG realizaram uma pesquisa de campo sobre plantas silvestres entre 6 e 10 de maio. A pesquisa foi realizada em quatro parques: o Parque de Seac Pai Van, o Parque Natural da Barragem de Ká Hó, o Parque Natural da Barragem de Hac Sá e o Parque Natural da Taipa Grande. Durante a pesquisa, os pesquisadores trocaram informações sobre levantamentos de plantas, monitoramento ecológico e restauração da vegetação com a equipe local, informou o SCBG em um comunicado à imprensa em seu site oficial.

Os dados coletados nessa pesquisa enriqueceram as informações sobre as plantas de Macau e também complementaram os dados do Centro Nacional de Recursos de Germoplasma de Plantas Silvestres, disse.

Macau desempenha um papel crucial na conservação da biodiversidade na Grande Área da Baía. Esta pesquisa proporcionou uma compreensão mais profunda da situação atual da diversidade vegetal em Macau e das realizações significativas feitas pelo governo da RAEM na conservação da biodiversidade, disse.

Como um motor econômico da China, a Grande Área da Baía, rica em biodiversidade, também enfrenta desafios na conservação da mesma.

A China lançou um programa especial em março de 2023 para investigar e analisar a situação atual da conservação da biodiversidade e avaliar o impacto da urbanização sobre a biodiversidade na Grande Área da Baía, a fim de fornecer apoio científico para a construção da civilização ecológica e o desenvolvimento sustentável da área.

Liderado pelo SCBG, o programa foi realizado por 11 instituições líderes em pesquisa e estudo da vida selvagem no sul da China.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!