AJUDAR A COMUNIDADE

A Sands China trabalha com 520 organizações e associações locais para apoiar os mais necessitados, através de ajuda financeira, assistência comunitária e doação de bens, em conformidade com a missão da Sands Cares - programa de responsabilidade social da empresa-mãe Las Vegas Sands Corp.

por Mei Mei
Guilherme Rego

3.300 voluntários

A Sands China lançou o Sands Cares Ambassadors Program em agosto de 2009, tornando-se o primeiro operador de resorts integrados em Macau a criar uma equipa de voluntariado. O programa visa proporcionar aos membros da equipa uma plataforma para servir a comunidade local através da organização de várias atividades comunitárias e da participação em serviços de voluntariado. Mais de 3.300 membros da equipa são Embaixadores Sands Cares, tendo o programa organizado mais de 650 atividades de voluntariado, totalizando mais de 310.000 horas de serviço até à data.

Ajudar a recuperar de catástrofes

Durante a pandemia, a Sands China doou bens essenciais à comunidade local e disponibilizou o Sheraton Grand Macao e The Parisian Macao como hotéis de observação médica. A empresa apoiou as campanhas de testes de ácido nucleico realizadas pelo Governo de Macau durante os períodos críticos, com um total de 7.5 milhões de horas de serviço de apoio.

Sem esquecer os idosos

Cerca de 200 Embaixadores Sands Cares e a equipa de gestão sénior da empresa levam todos os anos cabazes de Ano Novo Chinês a idosos que vivem sozinhos. Os voluntários também prestam serviços de corte de cabelo e trabalhos simples de manutenção.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!