O ‘influenciador de Deus’ que será declarado santo e tem milagre registrado no Brasil

Um adolescente italiano nascido em Londres que, segundo a Igreja Católica, realizou um milagre no Brasil está prestes a se tornar o primeiro santo millenial —uma pessoa nascida entre o início dos anos 1980 e o final dos anos 1990.

por Nelson Moura

Carlo Acutis morreu em 2006, aos 15 anos. Sua habilidade em divulgar os ensinamentos da Igreja Católica online o levou a ser chamado de “influenciador de Deus”. Carlo Acutis foi beatificado —o primeiro passo para a santidade— em 2020, depois de lhe ter sido atribuído o seu primeiro milagre: a cura de uma criança brasileira de uma doença congênita que afetava o seu pâncreas.

O milagre atribuído a Acutis foi registrado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Agora o Papa Francisco reconheceu oficialmente um segundo milagre. Segundo a Igreja, Acutis intercedeu para a cura de um estudante universitário em Florença que apresentava sangramento no cérebro após sofrer um traumatismo craniano.

Segundo a fé católica, santos são pessoas que, após a morte, intercedem junto a Deus para a realização de milagres na terra. O segundo milagre foi reconhecido pelo Papa após uma reunião com o departamento de santos do Vaticano. Ainda não se sabe quando ele será canonizado.

Plataforma com Lusa

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!