Economia de Hong Kong vê tendência de alta

A economia de Hong Kong está melhorando com uma situação financeira estável, perspectivas de mercado positivas e um mercado acionário otimista, disse no domingo o secretário das Finanças do governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), Paul Chan.

por Gonçalo Lopes

O sentimento do mercado global melhorou recentemente, com o índice de referência Hang Seng ultrapassando 19 mil pontos para uma máxima de nove meses, e o volume de negócios do mercado também aumentou significativamente, disse Chan em seu blog.

As transações no mercado imobiliário também aumentaram e os preços das residências se estabilizaram após uma sequência de 10 meses de perdas, mostrando que as políticas do governo para eliminar as restrições imobiliárias estão produzindo efeito, disse Chan.

Ele citou o último rating da Standard & Poor’s para Hong Kong, que mostrou uma perspectiva estável sobre a cidade em meio à recuperação econômica constante, mercado imobiliário estabilizado e uma tendência para uma situação fiscal mais equilibrada.

Embora diferentes setores ainda tenham visto uma recuperação desigual, Chan disse que o governo da RAEHK criará condições mais favoráveis para elevar o consumo e cultivar novos motores de crescimento.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!