Início » Feira de Cantão fechou com número recorde de compradores internacionais

Feira de Cantão fechou com número recorde de compradores internacionais

A 135ª Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, foi concluída neste domingo, em Guangzhou, no sul da China, com um número recorde de compradores internacionais presentes, de acordo com o organizador do evento.

Ao todo, 246.000 compradores estrangeiros de 215 países e regiões participaram da feira presencial, um aumento de 24,5% em relação à sessão anterior.

Desde sua abertura, em 15 de abril, o evento atraiu cerca de 160 mil compradores de países e regiões participantes da Iniciativa do Cinturão e Rota, um aumento de 25,1% em relação à sessão anterior. Cerca de 50 mil compradores da Europa e dos Estados Unidos participaram da feira, registrando um aumento de 10,7%.

As transações de exportação fechadas no local totalizaram US$ 24,7 bilhões, enquanto as transações de exportação em plataformas online atingiram US$ 3,03 bilhões, altas de 10,7% e 33,1%, respectivamente, em relação à sessão anterior.

Fundada em 1957 e realizada presencialmente duas vezes por ano em Guangzhou, capital da Província de Guangdong, a Feira de Cantão é considerada um dos principais indicadores do comércio exterior da China.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!