Início » China divulga tarefas da missão espacial tripulada Shenzhou-18

China divulga tarefas da missão espacial tripulada Shenzhou-18

Os astronautas da Shenzhou-18 realizarão vários testes e experimentos de ciência e aplicação espacial em órbita, bem como várias caminhadas espaciais durante sua estadia de seis meses na estação espacial do país, anunciou um alto funcionário da Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, em inglês), em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira.

A espaçonave tripulada Shenzhou-18 está programada para ser lançada às 20h59 de quinta-feira (horário de Beijing) do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste da China.

A tripulação utilizará os armários de experimentos científicos e cargas úteis extraveiculares para realizar mais de 90 experimentos nos campos da física básica em microgravidade, ciência de materiais espaciais, ciência da vida espacial, medicina espacial e tecnologia espacial, disse Lin Xiqiang, vice-diretor da CMSA.

Durante a missão, será implementado o primeiro projeto de pesquisa ecológica aquática em órbita do país. Usando peixes-zebra e algas de peixe-dourado para estabelecer um ecossistema aquático autociclável em órbita, o projeto visa fazer um avanço no cultivo de vertebrados no espaço, de acordo com Lin.

O primeiro estudo de células-tronco em órbita do mundo nas pontas do caule da planta será feito para revelar o mecanismo de adaptação evolutiva da planta à gravidade e fornecer suporte teórico para o cultivo espacial, disse Lin.

Os astronautas da Shenzhou-18 realizarão de duas a três atividades extraveiculares (EVAs, em inglês) e implementarão seis entregas de saída de carga por meio do módulo de bloqueio aéreo de carga da estação.

Durante os EVAs, os astronautas instalarão reforços de proteção de detritos espaciais para tubulações, cabos e equipamentos críticos extraveiculares e realizarão inspeções extraveiculares, conforme apropriado, para salvaguardar ainda mais a segurança da estação espacial, disse Lin.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!