Início » Sands China lança atrações de revitalização comunitária ‘Summer Fiesta’ em Iec Long e Casas da Taipa

Sands China lança atrações de revitalização comunitária ‘Summer Fiesta’ em Iec Long e Casas da Taipa

A Sands China Ltd. lançou a Summer Fiesta, a última ronda da sua Série de Revitalização Comunitária. O evento tem lugar na antiga Fábrica de Panchões Iec Long e nas Casas da Taipa, com instalações em exposição de 8 de abril a 31 de maio.

Plataforma Studio

O Summer Fiesta tem como objetivo criar um oásis urbano vibrante e acolhedor em Macau, combinando perfeitamente as características únicas desses dois locais. A Sands China está empenhada em preservar e promover o ambiente distinto dos jardins e a ecologia natural de ambos os locais, permitindo que os visitantes se entreguem à beleza da natureza.

Na antiga fábrica de panchões, a Sands China levou a cabo uma transformação notável, transformando-a no encantador Jardim Zoológico Iec Long. Durante os meses de abril e maio, os visitantes podem envolver-se numa atmosfera alegre, repleta de esculturas de animais coloridas e extravagantes, que mostram verdadeiramente as maravilhas da natureza.

O Jardim Zoológico de Iec Long promete ser uma experiência agradável tanto para os residentes como para os turistas, oferecendo atividades familiares gratuitas, com muita arte, balões e pinturas faciais.

Entretanto, as Casas da Taipa continuarão a servir de santuário romântico e de lazer para o público. Love at Taipa Houses apresenta a cativante instalação Encounter Love até 31 de maio, prestando homenagem ao eterno encanto do romance.

Esta pitoresca instalação, juntamente com um ramo de flores de verão em fibra de vidro, serve de cenário idílico para os entusiastas da fotografia. Para tornar a experiência ainda mais memorável, os fotógrafos residentes estarão disponíveis em várias alturas para fornecer serviços gratuitos de fotografia instantânea, permitindo aos visitantes captar as suas memórias mais queridas.

Durante o evento, a organização artística local Comuna de Pedra apresenta a quarta edição do Todos Fest!, um festival de artes inclusivo que se realiza de 12 a 21 de abril na Antiga Fábrica de Panchões Iec Long, com espetáculos, projeções de filmes, workshops de reabilitação, uma experiência multimédia e um mercado inclusivo.

O festival reúne artistas locais e de Hong Kong, voluntários locais e organizações comunitárias, pessoas idosas e indivíduos com deficiências físicas e mentais.

O Dr. Wilfred Wong, Vice-Presidente Executivo da Sands China Ltd, enfatizou a importância do projeto, afirmando: “Um estilo arquitetónico único ainda pode ser visto na Antiga Fábrica de Panchões Iec Long, e a sua bela paisagem natural torna-a uma área importante a ser preservada e promovida,”… “Estamos, portanto, a transformar esta área notável num local temático de jardim zoológico, ao mesmo tempo que enriquecemos o ambiente romântico nas Casas da Taipa, contribuindo para a diversificação económica da cidade…”.

O Summer Fiesta é a mais recente iniciativa da série de revitalização em curso da Sands China, que inclui o plano de revitalização e otimização de várias áreas em colaboração com o Governo da RAEM. Além disso, a Sands China pretende estabelecer a Praça do Centro Cultural de Macau como um local privilegiado para a realização de eventos ao ar livre, através da organização de um leque diversificado de atividades.

Tags: Sands China

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!