Início » Astronauta japonês será o primeiro não americano a pousar na Lua

Astronauta japonês será o primeiro não americano a pousar na Lua

Um astronauta japonês será o primeiro não americano a pousar na Lua, como parte de uma missão do programa norte-americano Artemis, revelaram esta quarta-feira os líderes dos dois países.

“Dois astronautas japoneses participarão em futuras missões americanas, e um deles será o primeiro não americano a pousar na Lua”, frisou o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante uma conferência de imprensa conjunta em Washington com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.

O líder japonês, em visita oficial, saudou o “tremendo sucesso no campo espacial”, anunciando que o Japão vai fornecer em troca um veículo lunar ultrassofisticado. O programa norte-americano Artemis visa estabelecer uma presença humana duradoura na Lua, e deve enviar para o satélite terrestre a primeira mulher e a primeira pessoa negra.

Entre 1969 e 1972, o programa Apollo levou à Lua 12 homens norte-americanos, todos brancos. Estas são as únicas 12 pessoas que pisaram solo lunar. “A América não caminhará mais sozinha na Lua”, celebrou o chefe da NASA, Bill Nelson, num vídeo publicado nas redes sociais.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!