Início » Lucros de empresas com investimento estrangeiro na China sobem 31,2% nos primeiros dois meses, mostram dados

Lucros de empresas com investimento estrangeiro na China sobem 31,2% nos primeiros dois meses, mostram dados

As empresas com investimento estrangeiro, bem como as com investidores das regiões chinesas de Hong Kong, Macau e Taiwan, registraram um crescimento dos lucros de 31,2% em termos anuais nos primeiros dois meses de 2024, segundo dados divulgados pelo Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).

Os dados do DNE divulgados recentemente mostraram um crescimento geral da economia industrial da China. De acordo com os dados, os lucros das grandes, médias e pequenas empresas cresceram 8%, 6% e 18,9%, respectivamente, anualmente durante os dois primeiros meses de 2024.

Os dados mostraram ainda que as receitas empresariais das empresas industriais inquiridas aumentaram 4,5% em termos anuais durante este período – o que marcou um aumento de 3,4 pontos percentuais face à taxa de crescimento registrada para todo o ano de 2023, indicando uma recuperação da economia industrial.

Embora tenha notado a recuperação positiva da produção industrial na China nos primeiros dois meses deste ano, Wang Xin, estatística-chefe do departamento de estatísticas industriais do DNE, disse que a situação internacional atual permanece “complicada e severa” diante de desafios como demanda efetiva insuficiente e lucratividade corporativa, o que significa que o ímpeto de recuperação da economia industrial precisa ser mais consolidado.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!