Início » “Os portugueses estão a comprar férias como nunca tinham comprado”

“Os portugueses estão a comprar férias como nunca tinham comprado”

Nunca se venderam tantas viagens no início do ano como em 2024, apesar do aumento dos preços. Agências de viagem dizem-se “espantadas” com corrida dos portugueses aos pacotes de férias e antecipam ano histórico.

“Os portugueses estão a comprar férias como nunca tinham comprado”. O balanço é do presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, que explica que nos primeiros meses deste ano a procura por viagens subiu 20% face a 2023, aquele que foi o melhor ano de sempre para o setor.

Apesar da atual conjuntura económica, “pautada pela subida das taxas de juro, perda do poder de compra, instabilidade política e guerras” a verdade é que as agências de viagem estão a ultrapassar todos os recordes de vendas. “Venderam-se muitos milhões de euros de reservas de verão na Bolsa do Turismo de Lisboa (BTL). O verão já está a aquecer e, aparentemente, está a haver antecipação de reservas. Os operadores foram ambiciosos e reforçaram quer no médio curso quer no longo curso e nas operações charter. Temos mais capacidade de transportar portugueses para os diversos destinos e ainda assim a grande verdade é que continuam a comprar como nunca”, indica.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!