Início » Costa defende estabilidade das legislaturas e espera que “instabilidade não seja novo padrão”

Costa defende estabilidade das legislaturas e espera que “instabilidade não seja novo padrão”

O primeiro-ministro demissionário considera que a estabilidade política tem sido “uma vantagem competitiva importante” para Portugal. António Costa avisa que o PRR não dever sofrer “sobressaltos” e considera que o próximo governo tem com condições para decidir sobre o novo aeroporto.

Enquanto mantém que o Governo que lidera foi avaliado “a meio,” António Costa defende que a próxima legislatura deve cumprir os quatro anos.

“Eu acho que as legislaturas devem-se cumprir. Acho que, para Portugal, tem sido uma vantagem competitiva importante ter havido estabilidade das suas legislaturas e espero que o facto de termos tido agora uma recente instabilidade na legislatura não passe a ser o novo padrão e regressamos ao nosso padrão tradicional“, afirmou o primeiro-ministro cessante, em declarações aos jornalistas, em Santa Maria da Feira.

Costa não deixou de lançar novamente a crítica ao Presidente da República por ter optado pela dissolução do Parlamento, deixando a ideia de que “nunca saberemos se o mandato tivesse ido até ao fim, qual teria sido a avaliação.”

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!