Início » “É preciso ceder.” Ventura espera sinal para negociar acordo de Governo com AD

“É preciso ceder.” Ventura espera sinal para negociar acordo de Governo com AD

O líder do Chega, André Ventura, está à espera de um sinal para negociar com a Aliança Democrática um acordo para permitir um Governo de minoria encabeçado por Luís Montenegro

Esta segunda-feira à noite na TVI, o representante da terceira força política que elegeu 48 deputados assume que ainda não falou com Montenegro e apenas enviou uma mensagem escrita de parabéns ao vencedor das eleições. No entanto, André Ventura revela que está a fazer tudo para conseguir um acordo com o PSD.

“Eu já fiz tudo o possível, e mais não posso dizer porque envolve pessoas e eu respeito a privacidade. Já fiz tudo o possível para dizer ao PSD: ajudem-nos a criar um Governo estável. Mais só se eu me humilhar. É preciso negociar, é preciso chegar à mesa de negociação. Para isso é preciso ceder.”

“Por exemplo, o que é que vão fazer quanto aos polícias? Luís Montenegro diz que não o fará. Para nós é um ponto fundamental. Imagine que Luís Montenegro dizia assim: abandonam a questão da prisão perpétua, nós aumentamos penas noutros crimes, sem chegar à prisão perpétua, e em troca damos o suplemento de missão aos polícias e aumentamos as pensões. Eu assinava na hora”, garantiu Ventura.

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!