Início » Costa discursa em almoço de campanha do PS e aponta Pedro Nuno como timoneiro para Portugal

Costa discursa em almoço de campanha do PS e aponta Pedro Nuno como timoneiro para Portugal

António Costa diz que tem esperança até ao fim. À chegada à Cervejaria Trindade, de cachecol verde, o primeiro-ministro foi parco nas palavras, mas respondeu à TSF e garantiu que tem esperança na vitória "até ao fim".

Manifestou-se confiante na vitória do PS e avisou que Portugal enfrentou a tormenta em luta contra a inflação e precisa de Pedro Nuno Santos como timoneiro no Cabo da Boa Esperança. Esta posição foi assumida por António Costa no tradicional almoço da Trindade, em Lisboa, antes da intervenção do secretário-geral do PS e da tradicional descida do Chiado, numa iniciativa que contou com a presença do antigo líder socialista Ferro Rodrigues e do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

Nesta sua segunda participação na campanha eleitoral para as legislativas de domingo, o ex-secretário-geral socialista abriu a sua intervenção com uma nota de otimismo: “Este almoço na Trindade significa que estamos a dois dias de uma grande vitória do PS e de eleger Pedro Nuno Santos como o próximo primeiro-ministro”. Depois, o ex-secretário-geral do PS procurou sintetizar o que, na sua opinião, está em causa nas eleições de domingo.

“Agora, que tudo indica termos conseguido dobrar o cabo das tormentas é preciso garantir que este momento de mudança nos faça mesmo estar no cabo da Boa Esperança. É fundamental não andarmos para trás e não destruirmos o que foi feito”, disse.

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!