Início Angola Festa do Carnaval hoje na Marginal de Luanda com 13 grupos na disputa do pódio

Festa do Carnaval hoje na Marginal de Luanda com 13 grupos na disputa do pódio

Os grupos carnavalescos da categoria B (adultos) mostraram, domingo, em Luanda, no segundo dia da festa das multidões, na Marginal da Praia do Bispo, arte e muita ginga no desfile competitivo, com o objectivo de ascender à classe A.

Ao ritmo do semba, numa tarde sem sol, boa para dançar o Carnaval, o desfile fez descer à Nova Marginal grupos de várias geografias da capital do país, com a finalidade de conquistar os primeiros cinco lugares para a próxima edição estarem entre os crónicos candidatos da Classe A. O desfile foi aberto com a exibição do União Jovens do Cassequel do Imbondeiro, do Distrito Urbano da Maianga, que levou à Marginal uma bailarina dos Estados Unidos da América (EUA), que viveu intensamente as emoções do Entrudo de Luanda.

Com a alegria e vibração dos foliões, os grupos mostraram que não existe rivalidades entre as agremiações, por se tratar de um ambiente de festa, onde o grande vencedor é o Carnaval de Luanda, que já conquistou a sua própria identidade no mundo, particularmente em África.

O desfile foi ganhando alegria e euforia com a exibição dos grupos mais cotados para vencer a festa das agremiações da classe B. Trata-se do União Twabixila, de Viana, União 10 de Dezembro e 54, ambos da Maianga, União Twafundumuka, do Rangel, União Etu Mudietu, do Sambizanga, e União Café de Angola, do Kilamba Kiaxi.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!