Início » João Lourenço condena as mudanças inconstitucionais de Governos em África

João Lourenço condena as mudanças inconstitucionais de Governos em África

Ao discursar na cerimónia de cumprimentos de Ano Novo do corpo diplomático, acreditado em Angola, no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, o Chefe de Estado lembrou que Angola tem focado a acção diplomática na intensificação das relações bilaterais, visando a construção de uma base de confiança recíproca e sólida, que permita desenvolver uma cooperação mutuamente vantajosa.

João Lourenço transmitiu, ao mesmo tempo, o interesse do país em acolher o investimento privado de empreendedores dos Estados interessados no mercado angolano.

Aos embaixadores e chefes de missões diplomáticas e consulares acreditadas no país, incluindo representantes de organizações internacionais do Sistema das Nações Unidas, o Presidente da República recordou que Angola realizou em 2023 parte significativa dos objectivos no plano político-diplomático, com a valorização do intercâmbio entre os Estados.

O Chefe de Estado apontou a construção de importantes infra-estruturas rodoviárias, portuárias, aeroportuárias e energéticas como prioridades de desenvolvimento traçadas pelo Executivo angolano.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!