Início Desporto Yerry Mina é opção para o FC Porto

Yerry Mina é opção para o FC Porto

SAD procura central para colmatar a baixa de Marcano. Colombiano da Fiorentina alvo de conversas preliminares. Soyuncu convenceu o Atlético de Madrid a deixá-lo regressar à Turquia e o FC Porto já procura alternativas. Maior trunfo de Mina é a experiência, condição que Conceição considera essencial.

Soyuncu está com um pé e meio no Fenerbahçe, conforme era seu desejo, e o FC Porto já olha para alternativas para reforçar o eixo defensivo ainda neste mercado de inverno. Com pouco mais de uma semana para resolver a questão, a SAD azul e branca está a jogar em vários tabuleiros e, sabe O JOGO, um dos nomes em equação é Yerry Mina, gigante colombiano (1,95 metros) de 29 anos que atua na Fiorentina. De acordo com o que nos foi possível apurar, já existiram conversas preliminares entre os clubes, havendo disponibilidade do clube italiano para libertar o jogador, que só tem contrato até final da temporada, ainda que exista uma opção de renovação automática por mais um ano.

Mina mudou-se para Florença no último verão, mas só assinou por uma temporada, não se tendo adaptado ao futebol italiano, ao ponto de chegar a esta fase com apenas sete jogos realizados, num total de 186 minutos em campo. A saída é o cenário que mais agrada ao colombiano, que também tem sido associado ao Flamengo e ao Besiktas, sabendo que no FC Porto não só estaria a lutar por títulos como teria a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!