Início » Corredor Verde da margem sul de Macau vai crescer até ao final de 2026, anuncia IAM

O panorama da margem sul da península de Macau deverá estar transfigurado e apresentar um novo visual no final de 2026.

Numa área equivalente a seis campos de futebol, que se estende entre a ponte Governador Nobre de Carvalho e as Portas do Entendimento, vão surgir, entre outros equipamentos, esplanadas, uma zona de restauração, parques infantis, ciclovia, pista de skate, um palco para espectáculos à beira-mar, um espaço para queima de panchões e zonas de pesca.

Este é o objectivo do Instituto para os Assuntos Municipais (IAM) que pretende arrancar com o projecto já no final deste ano, com as obras a prolongarem-se por um período de dois anos.

Já sobre custos, o chefe do Departamento de Vias Públicas e Saneamento do IAM fala em fase de concepção e que ainda é cedo para determinar valores finais. Isso só depois de ouvir associações e diferentes entidades e ter o projecto fechado. Uma coisa parece certa. Um dos espaços actualmente destinado a parque de autocarros vai sofrer alterações, disse Ho Man Him.

Leia mais em TDM Rádio

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!