Newcastle quer Diomande: ingleses vêm a Lisboa negociar com o Sporting

Ingleses vêm a Portugal tentar convencer Varandas a libertar central costa-marfinense abaixo da cláusula. Plano do clube é antecipar o investimento do Chelsea, que tem o defesa referenciado e na lista para junho. O Newcastle não exclui a possibilidade de bater a cláusula, mas tem de vender primeiro.

por Gonçalo Lopes

O Newcastle vem a Lisboa nos próximos dias para tentar a contratação de Ousmane Diomande. Noticia o jornal “Mirror” que os “magpies” priorizam a contratação do central do Sporting e que o plano passa por tentar negociar abaixo da cláusula de rescisão, fixada em 80 milhões de euros. Manterá observações dos jogos do Sporting em Portugal e quererá convencer o jogador do seu projeto desportivo. Apesar de a turma de Eddie Howe poder vir a ter problemas futuros quanto ao fair-play financeiro, não é, lê-se no jornal britânico, impossível bater o valor da cláusula de rescisão, para a qual a SAD leonina aponta nesta fase.

Caso chegue a esses 80 milhões de euros, o Newcastle teria de agilizar vendas de modo a não ficar em situação de incumprimento, dado os vários investimentos que foi fazendo nos últimos anos. O plano dos “magpies”, que querem voltar a estar na Liga dos Campeões em 2024/25, é antecipar qualquer movimento que possa vir de outro clube inglês, nomeadamente o Chelsea. As direções dos “blues” e do Sporting têm conversado não só sobre jogadores, mas também quanto a uma possível entrada dos londrinos na SAD do Sporting, e, assim, o Newcastle tenta garantir antecipadamente Diomande em janeiro, impedindo que outro tubarão europeu ataque em junho o costa-marfinense, titular na estreia na CAN.

Leia mais em O Jogo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!