Início Macau CESL Asia assina parceria estratégica com o EREN Group

CESL Asia assina parceria estratégica com o EREN Group

A CESL Asia, empresa de Macau com investimentos em Portugal, estabeleceu hoje várias parcerias "para desenvolver o futuro da energia" sustentável na região, disse à Lusa o presidente da companhia, António Trindade.

Uma das parcerias apresentadas é com o grupo EREN, “um dos grandes investidores do mundo em novas tecnologias”, adiantou António Trindade, depois da cerimónia de assinatura de várias ‘joint-venture’, a marcar também os 35 anos da CESL Asia, empresa de capital chinês e português.

A parceria com o grupo EREN pretende desenvolver as soluções de sustentabilidade, de baixo carbono, de inteligência artificial e ‘big data’ do grupo em Macau e na Área da Grande Baía, acrescentou.

“A EREN tem um quase dois biliões de euros investidos em empresas, ‘startups’ e empresas novas, mas que já estão na fase de desenvolvimento de negócio”, indicou.

“Não se trata de transição [energética], já está a acontecer. Como na China, temos operações que já utilizam muitas tecnologias destas e são aquelas que nos estão a fazer ganhar contratos de gestão destas infraestruturas”, salientou o empresário.

Por outro lado, sendo proprietária do Monte do Pasto, maior produtor português de bovinos no Alentejo, a CESL Asia apresentou também o roteiro para agricultura regenerativa e produção alimentar sustentável em Portugal.

“A nossa solução de sustentabilidade da comida que estamos a fazer em Portugal” está relacionada com o uso duplo do solo para o desenvolvimento da agricultura e também da segurança alimentar e energética, disse.

Sendo proprietária do Monte do Pasto, maior produtor português de bovinos no Alentejo, a CESL Asia apresentou também o roteiro para agricultura regenerativa e produção alimentar sustentável em Portugal

“Temos a perspetiva da agricultura e somos uma empresa de energia também, estamos a fazer a compatibilização de interesses entre as duas indústrias, com a prevalência da agricultura, por considerarmos que a segurança alimentar é mais importante que a segurança energética”, disse.

Fundada em 1987, a CESL Asia opera na área de serviços de consultadoria e operação de infraestruturas críticas, públicas e privadas.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!