Início Brasil Visita de ‘filho do Hamas’ ao Brasil atiça guerra ideológica nas redes sociais

Visita de ‘filho do Hamas’ ao Brasil atiça guerra ideológica nas redes sociais

Declarações de Mosab Hassan Yousef, ex-membro da facção que se tornou espião de Israel, são atacadas e aplaudidas na internet

A passagem de Mosab Hassan Yousef pelo Brasil foi breve —o combatente do Hamas transformado em espião a serviço de Israel ficou no país por apenas quatro dias, de quinta-feira (23) a domingo (26).

Seus compromissos no período foram, contudo, mais do que suficientes para atiçar a guerra entre ativistas da causa palestina e os defensores de Israel nas redes sociais, em mais um exemplo de como o conflito no Oriente Médio vem irradiando pelo mundo inteiro.

Yousef é o primogênito de Hassan Yousef, um dos fundadores da facção terrorista palestina cujo atentado a Israel em 7 de outubro disparou a guerra atual na Faixa de Gaza. Sua vinda ao Brasil foi motivada em parte pelo relançamento de sua autobiografia, “O Filho do Hamas”, pela editora Sextante, e patrocinada pela organização StandWithUs Brasil, voltada para o combate ao extremismo e ao antissemitismo por meio da educação.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!