Início » Lisboa é a nova Capital Europeia da Inovação. Saiba quanto ganhou

Lisboa é a nova Capital Europeia da Inovação. Saiba quanto ganhou

"Ganhámos esse prémio graças à Fábrica de Unicórnios, graças ao trabalho incrível que fizemos nestes dois anos", reagiu Carlos Moedas

Lisboa foi esta esta segunda-feira escolhida como Capital Europeia da Inovação 2023, distinção atribuída pela Comissão Europeia, anunciou o presidente da câmara municipal, Carlos Moedas (PSD), considerando que o prémio é um reconhecimento do trabalho realizado na Fábrica de Unicórnios.

“Somos a Capital da Inovação da Europa! A Comissão Europeia acaba de anunciar o maior prémio de inovação do mundo. É Lisboa! Ganhámos esse prémio graças à Fábrica de Unicórnios, graças ao trabalho incrível que fizemos nestes dois anos”, afirmou Carlos Moedas, num vídeo partilhado na rede social X (antigo Twitter), após a cerimónia de anúncio da cidade vencedora do galardão, que decorreu em Marselha, no sul de França.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa destacou o trabalho realizado nos primeiros dois anos do mandato 2021-2025, em que foi possível atrair para a cidade “mais de 54 empresas tecnológicas” e “12 unicórnios” [empresas que atingem uma valorização de 1.000 milhões de dólares sem ter presença na bolsa].

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!