Início Desporto “Excelente equipa.” Costa vai marcar presença na estreia da seleção feminina no Mundial

“Excelente equipa.” Costa vai marcar presença na estreia da seleção feminina no Mundial

O primeiro-ministro, António Costa, e a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, foram jantar esta segunda-feira com a seleção portuguesa feminina de futebol, que prepara uma inédita presença num Campeonato do Mundo.

Depois de um treino aberto à comunicação social, que contou com a participação da equipa masculina sub-16 do Estoril Praia, as futebolistas que integram a lista para o Mundial receberam os governantes no jantar, tendo António Costa falado ao Canal 11.

“Como vimos no play-off de qualificação [frente aos Camarões], tudo se joga e tudo no futebol é possível até ao último minuto. Sabemos que temos um grupo muito difícil, mas temos também uma excelente equipa e acho que todas vão dar o seu melhor para nos representarem muito bem e serem um grande motivo de orgulho”, apontou Costa.

Realçando que a seleção feminina “já conseguiu o mais importante, ter-se qualificado para a fase final do Mundial”, o primeiro-ministro destacou a importância da projeção feminina no futebol para a sociedade e para quebrar “uma barreira de desigualdade”.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!