Todos os beneficiários que ainda não atualizaram o IBAN, através da Segurança Social Direta, podem ainda fazê-lo, estando garantido o pagamento retroativo do apoio após a atualização.
Esta quinta-feira, dia 20 de abril, um milhão de famílias vulneráveis vão começar a receber o apoio extraordinário de 90 euros relativo ao primeiro trimestre do ano.
“O primeiro pagamento é realizado dia 20 de abril”, exclusivamente “por transferência bancária, a todos os agregados familiares beneficiários da tarifa social de energia elétrica e de prestações sociais mínimas”, segundo um comunicado do Ministério do Trabalho enviado esta quarta-feira às redações.
“Os próximos pagamentos, igualmente no valor de 90 euros, serão realizados nos meses de junho, agosto e novembro, o que significa que todos estes agregados familiares receberão no ano de 2023 um montante global de 360 euros”, esclarece a mesma nota.
“Trata-se de mais uma medida extraordinária para apoiar as famílias mais vulneráveis face ao aumento de custos decorrentes da inflação. Através de uma operação de enorme amplitude todas as famílias receberão esta quinta-feira nas suas contas bancárias este primeiro montante”, destaca Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O Ministério deixa ainda um alerta para que todas as famílias atualizem a respetiva conta bancária na Segurança Social Direita.
“Todos os beneficiários que ainda não atualizaram o IBAN, através da Segurança Social Direta, podem ainda fazê-lo, estando garantido o pagamento retroativo do apoio após a respetiva atualização”.
Leia mais em: Dinheiro Vivo