Parte continental chinesa lamenta morte do Mestre Hsing Yun

por Viviana Chan
Xinhua

Uma porta-voz da parte continental chinesa expressou nesta quarta-feira profundas condolências pela morte do Mestre Hsing Yun, fundador da ordem budista Fo Guang Shan em Taiwan e da Associação Internacional da Luz de Buda.

O Departamento de Trabalho de Taiwan do Comitê Central do Partido Comunista da China, o Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado e a Associação para Relações Através do Estreito de Taiwan, com sede na parte continental, estenderam profunda tristeza pela morte do Mestre Hsing Yun, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, em uma coletiva de imprensa.

O Mestre Hsing Yun, que faleceu em 5 de fevereiro, dedicou sua vida a promover as doutrinas budistas e a cultura chinesa.

O Mestre Hsing Yun foi reverenciado pelos compatriotas de ambos os lados do Estreito de Taiwan por sempre salvaguardar os interesses gerais da nação chinesa, apoiando firmemente a reunificação nacional da China e se opondo à “independência de Taiwan”, além de ajudar a promover intercâmbios através do Estreito, disse Zhu.

Ela pediu a todos os budistas em Taiwan que levem adiante os últimos desejos do Mestre Hsing Yun, continuando a promover intercâmbios e cooperação através do Estreito, apoiar o desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito e lutar pela reunificação nacional e a grande revitalização da nação chinesa.

Zhu também expressou condolências pelo recente falecimento do estudioso taiwanês Chu Yun-han, que, segundo ela, tinha sentimentos profundos pela pátria e fez contribuições significativas para os intercâmbios e a cooperação entre a parte continental chinesa e Taiwan, além do desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito.

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!