Pedro Porro está de saída para o Tottenham. O clube inglês esteve esta terça-feira em Alvalade a negociar a forma de pagar os 45 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do contrato do espanhol, exigidos pelo Sporting. A saída por este valor fará dele o lateral direito mais caro a sair da liga portuguesa e um dos cinco mais caros de sempre a nível mundial. (ver tabelas)
Os poucos minutos que jogou terça-feira frente ao Arouca, no jogo que colocou o Sporting na final da Taça da Liga, podem mesmo ter sido os últimos de leão ao peito do aguerrido defesa, que cativou os adeptos leoninos nas últimas duas épocas e meia. Chegou por empréstimo do Manchester City em 2020-21 e ajudou os leões na conquista do Campeonato. Tem 97 jogos e três troféus: um título e duas Taças da Liga.
As boas exibições não foram suficientes para Pep Guardiola o resgatar para o City, mas levaram Frederico Varandas a um investimento considerável para ficar com ele em definitivo a troco de 8,5 milhões de euros. Em junho de 2022, Porro assinou contrato até 2025 e foi nessa altura que ficou definida a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, valor que o Sporting exige para o deixar ir para os spurs e para não deixar Rúben Amorim mal na fotografia, depois de revelar que a direção lhe garantir que o lateral só sairá pelo valor da cláusula.
Leia mais em Diário de Notícias
Este artigo está disponível em: English