Início Atualidade “Torre de água” da China investe 47 milhões de dólares em proteção ecológica em 2022

“Torre de água” da China investe 47 milhões de dólares em proteção ecológica em 2022

O Parque Nacional da Fonte dos Três Rios (Sanjiangyuan), na Província de Qinghai, noroeste da China, investiu quase 320 milhões de yuans (US$ 47,27 milhões) em projetos de proteção e restauração ecológica em 2022, disseram as autoridades locais na segunda-feira.

 A área Sanjiangyuan, conhecida como a “torre de água” da China, contém as cabeceiras dos rios Yangtzé, Amarelo e Lancang. A uma altitude média de mais de 4.700 metros, o Parque Nacional de Sanjiangyuan é o parque nacional mais alto do mundo, cobrindo uma área total de 190.700 quilômetros quadrados.

Foto aérea tirada em 25 de maio de 2021 mostra a vista do Lago Ngoring na origem da seção do Rio Amarelo do Parque Nacional de Sanjiangyuan, na Província de Qinghai, noroeste da China.

De 2016 a 2021, com um investimento total de 6,7 bilhões de yuans, o parque realizou uma série de projetos de construção de infraestrutura e projetos de proteção e restauração ecológica, disse Wang Xiangguo, chefe da administração do Parque Nacional de Sanjiangyuan.

Leia também: China vê aumento em viagens ferroviárias antes da Festa da Primavera

Este ano marca o 20º aniversário da criação da Reserva Natural Nacional de Sanjiangyuan. Em 24 de janeiro de 2003, o Conselho de Estado aprovou oficialmente o estabelecimento da Reserva Natural Nacional de Sanjiangyuan, em Qinghai. A China iniciou a operação piloto do Parque Nacional de Sanjiangyuan em 2016 e, em outubro de 2021, o parque recebeu sua designação oficial.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!