Altar-palco da Jornada da Juventude em Lisboa para Papa vai custar 4,2 milhões de euros - Plataforma Media

Altar-palco da Jornada da Juventude em Lisboa para Papa vai custar 4,2 milhões de euros

A cerca de meio ano de Lisboa receber um milhão e meio de jovens para o maior encontro mundial da Igreja Católica, o local onde se vai erguer o altar-palco já está pronto para o início da obra, que deverá arrancar em breve. A empreitada foi adjudicada por ajuste direto à construtora Mota-Engil, que tem 150 dias para executar o projeto após a consignação da obra. Espera-se que a estrutura esteja concluída entre junho e julho deste ano.

O palco multiusos vai ser elevado a nove metros do chão, com uma cobertura metálica que permite que o altar seja visto o mais longe possível. São esperados cerca de um milhão e meio de participantes nos quase 100 hectares de terreno do Parque entre Lisboa e Loures.

O equipamento, onde será instalado o altar, vai ter capacidade para acolher num mesmo momento até 2500 pessoas que farão parte dos eventos que vão acontecer a 5 e 6 de agosto no Parque Tejo. Além da missa, haverá atuação de orquestras e coros, entre outros.

O JN perguntou esta terça-feira à Câmara de Lisboa como justifica o valor do palco, entre outras questões, mas ainda não obteve resposta.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
EconomiaPolítica

Tribunal de Contas de Portugal "atento" ao processo da Jornada Mundial da Juventude

Cabo Verde

Cabo Verde quer visita do Papa nos próximos dez anos

EconomiaPolítica

Presidente da República portuguesa confirma que altar-palco para Papa receberá outros eventos

PortugalSociedade

Revelada imagem do altar milionário da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa

Assine nossa Newsletter