África tem potencialidades para produção de energia limpa - Plataforma Media

África tem potencialidades para produção de energia limpa

Ao intervir no painel sobre energias limpas no Fórum da Sustentabilidade, João Lourenço realçou, igualmente, que “o continente tem felizmente bastante sol, um bem que a natureza oferece para poder transformar este sol em energia com recurso aos painéis solares”.

Na sua intervenção, num painel de debate com perguntas e respostas, ladeado de outros líderes africanos, o Chefe de Estado angolano destacou, de igual modo, a urgente necessidade de infra-estruturas energéticas para a electrificação e industrialização do continente.

Por outro lado, para que se alcancem estes objectivos, o Presidente João Lourenço entende, também, ser fundamental o envolvimento quer dos países ricos como das instituições internacionais de financiamento para haver investimento público e privado no sector de produção de energias limpas.

“Nós pensamos que se tivermos esta visão em andarmos rápido, com certeza estaremos a fazer um grande bem à natureza, reduzindo as emissões de gases poluentes”, assinalou João Lourenço.

O estadista angolano, que fez estas declarações durante um debate em torno do tema “Permitir que África se torne uma central de energia limpa”, no âmbito do segundo e último dia da Cimeira sobre Sustentabilidade, destacou diversas vantagens caso haja um investimento e engajamento de todos.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: English

Related posts
AngolaChina

MNE chinês encontra-se hoje em Luanda com Presidente e homólogo angolanos

AngolaPolítica

João Lourenço antecipa "grandes desafios" em 2023 mas confia que serão ultrapassados

AngolaPolítica

Executivo angolano aprova regime jurídico do ensino primário e secundário

AngolaEconomia

João Lourenço designa 43 individualidades para integrarem Conselho Económico e Social

Assine nossa Newsletter