Trocas comerciais entre Angola e China atingem saldo de 30 mil milhões de dólares - Plataforma Media

Trocas comerciais entre Angola e China atingem saldo de 30 mil milhões de dólares

O presidente da Câmara de Comércio Angola – China (CAC), Luís Cupenala, afirmou, recentemente, em Luanda, que o volume das trocas comerciais entre os dois países atingiu, em 2022, a cifra dos 30 mil milhões de dólares norte-americanos.

Ao discursar, durante a Gala de Festival da Primavera 2023, alusiva ao 3º aniversário da Associação Geral de Empreendedores de Chuan Yu da China em Angola, enquadrado nas celebrações dos 40 anos das relações bilaterais entre Angola e a República Popular da China, esclareceu que os investimentos são reveladores da consistência e ascendente existente no fluxo de negócio entre os países.

Leia também: Angola é o maior devedor africano à China e dívida deve ser “prioridade global”

“Estamos em crer que, até ao fim de 2022, as trocas comerciais terão atingido 30 mil milhões de dólares. Isso significa que há, de facto, o fomento do investimento privado em Angola, crescimento da economia, aumento e geração da riqueza nacional, alargamento da renda das famílias e a dinâmica da economia”, referiu, sublinhando em seguida que, tal realidade, tem proporcionando, também, oportunidade para o fomento do empreendedorismo e da empregabilidade.

Leia mais em: Jornal de Angola
Related posts
AngolaChina

Petróleo deixou de ser garantia no financiamento de Angola com a China

Opinião

China-Angola celebram o 40º aniversário das relações diplomáticas

AngolaChina

COM VÍDEO: Parque Tecnológico da Huawei inaugurado na província de Luanda.

AngolaChina

Parque Tecnológico da Huawei em Angola vai formar com qualidade de padrão internacional

Assine nossa Newsletter