Início » Trocas comerciais entre Angola e China atingem saldo de 30 mil milhões de dólares

Trocas comerciais entre Angola e China atingem saldo de 30 mil milhões de dólares

O presidente da Câmara de Comércio Angola – China (CAC), Luís Cupenala, afirmou, recentemente, em Luanda, que o volume das trocas comerciais entre os dois países atingiu, em 2022, a cifra dos 30 mil milhões de dólares norte-americanos.

Ao discursar, durante a Gala de Festival da Primavera 2023, alusiva ao 3º aniversário da Associação Geral de Empreendedores de Chuan Yu da China em Angola, enquadrado nas celebrações dos 40 anos das relações bilaterais entre Angola e a República Popular da China, esclareceu que os investimentos são reveladores da consistência e ascendente existente no fluxo de negócio entre os países.

Leia também: Angola é o maior devedor africano à China e dívida deve ser “prioridade global”

“Estamos em crer que, até ao fim de 2022, as trocas comerciais terão atingido 30 mil milhões de dólares. Isso significa que há, de facto, o fomento do investimento privado em Angola, crescimento da economia, aumento e geração da riqueza nacional, alargamento da renda das famílias e a dinâmica da economia”, referiu, sublinhando em seguida que, tal realidade, tem proporcionando, também, oportunidade para o fomento do empreendedorismo e da empregabilidade.

Leia mais em: Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website