Sonangol inicia concurso para contratar fornecedores

por Viviana Chan

A Sonangol lançou, na sexta-feira, um concurso internacional para a importação de combustíveis, para suprimir “a procura interna de gasolina e gasóleo”, anunciou a companhia em comunicado.

De acordo com o documento, o concurso visa seleccionar fornecedores para o período que vai de 1 de Abril deste ano, a 31 de Março de 2024, estando 21 empresas convidadas a participar.

“Foram convidadas 21 empresas, entre as quais será seleccionada a vencedora, para o fornecimento dos produtos derivados, na modalidade DAP (Delivery At Place) [entregue no local, em português], em Luanda”, lê-se no comunicado

De acordo com informação obtida da companhia, pelo Jornal de Angola, os fornecimentos em curso regem-se por um contrato de 2021 cedido às tradings BP (britânica) e Totsa (francesa), depois prorrogado até 31 de Março próximo.

O contrato de 2019, assinado com a  Totsa (da francesa TotalEnergies) e Trafigura (companhia holandesa de negociação de matérias-primas), também foi estendido  até 2021, mercê do auge da pandemia da Covid-19 ao longo do ano de 2020.

Leia mais em: Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!