Taxa de ocupação hoteleira em Macau desce para 38,7% em novembro - Plataforma Media

Taxa de ocupação hoteleira em Macau desce para 38,7% em novembro

A taxa de ocupação hoteleira em Macau foi de 38,7% em novembro, menos 7,8 pontos percentuais, em relação a igual mês do ano anterior, foi hoje anunciado.

No mês em análise, o território registou 409 mil hóspedes, ou seja, menos 17,2% em termos anuais, nos 37 mil quartos disponíveis nos 119 hotéis do território, indicou, em comunicado, a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

Também em novembro, o número de hóspedes oriundos da China (323 mil) diminuiu 19,8%, enquanto o de locais (61 mil) caiu 2,6%, acrescentou.

Já entre janeiro e novembro, a taxa de ocupação média dos quartos dos estabelecimentos hoteleiros da cidade foi de 38%, menos 11,6 pontos percentuais, relativamente ao mesmo período do ano anterior. “Os estabelecimentos hoteleiros hospedaram 4.658.000 indivíduos, menos 22%, face ao idêntico período de 2021 e o período médio de permanência dos hóspedes manteve-se em 1,8 noites”, continuou o comunicado.

O número de visitantes baixou drasticamente no território desde o início da pandemia de covid-19.

Macau, que à semelhança do interior da China seguia a política ‘zero covid’, apostando em testagens em massa, confinamentos de zonas de risco e quarentenas, anunciou este mês o cancelamento da maioria das medidas de prevenção e contenção, após quase três anos das rigorosas restrições.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
EconomiaMacau

Podem os influencers ajudar o turismo de Macau?

MacauSociedade

Visitantes estrangeiros apenas 2,2 por cento do total em janeiro

ChinaEconomia

“A China está muito interessada em Portugal, não só pela sua história, mas também pelos seus produtos”

EconomiaMacau

Setor hoteleiro volta a respirar

Assine nossa Newsletter