Início » Preços da eletricidade vão aumentar 3,3% e do gás 3% no próximo ano

Preços da eletricidade vão aumentar 3,3% e do gás 3% no próximo ano

Dinheiro Vivo

O regulador anunciou que as faturas de eletricidade e de gás natural no mercado regulado vão aumentar em média 3% no próximo ano. Na luz, face aos preços atualmente em vigor, e numa perspetiva mensal, o aumento será, em média, de 1,6%.

A partir de janeiro, as faturas da eletricidade e do gás vão voltar a aumentar. As tarifas reguladas de eletricidade vão ter um aumento médio de cerca de 3,3%, enquanto no gás natural o aumento será aproximadamente de 3%, anunciou esta quinta-feira a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Para os clientes domésticos que permaneçam no mercado regulado (que representam 6,7% do consumo total e 941 mil clientes) ou que, estando no mercado livre, tenham optado por tarifa equiparada, a variação anual do preço das tarifas será de 3,3%. Face aos preços atualmente em vigor, e numa perspetiva mensal, o aumento será, em média, de 1,6%. Valores ligeiramente acima da proposta de atualização das tarifas apresentada em outubro pelo regulador, onde apontava para aumentos de 3% (variação anual) e 1,1% (mensal).

Leia mais em: Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!