Finlândia, uma semana na magia do Natal - Plataforma Media

Finlândia, uma semana na magia do Natal

A Off the Map Travel convida miúdos e graúdos para uma aventura natalícia da Lapónia. Com visita à oficina do Pai Natal e a oportunidade de observar a aurora boreal.

A jornada começa em Helsínquia mas o destino fica a norte, nas profundezas da Lapónia. O novo programa de Natal da Off the Map Travel – empresa de viagens e experiências especializadas – tem a duração de sete dias e foi pensado para encantar todos, com experiências adaptadas a cada membro do grupo de viagem.

À chegada ao hotel boutique Lilla Roberts, em Helsínquia, os participantes recebem “uma carta do Pai Natal, destacando todas as maneiras pelas quais foram ‘bonzinhos’ este ano e convidando-os a visitar a sua casa”, e “um bilhete dourado para o Polar Express”, o comboio noturno que parte no dia seguinte para Rovaniemi, acima do Círculo Polar Ártico.

Depois de um dia a explorar a capital da Lapónia, o passeio continua até Inari. Aí, com sorte, os viajantes poderão observar a aurora boreal através das claraboias das cabanas Aurora, no Wilderness Hotel Inari, onde receberão o programa de atividades e roupa adequada.

As aventuras arrancam com um passeio de trenó puxado por huskies na floresta, seguido de uma visita a uma quinta de renas e de um passeio de mota de neve, antes do momento mais aguardado: a visita à oficina no Pai Natal, onde podem esperar um presente do próprio São Nicolau. O programa está disponível até janeiro e, como qualquer itinerário da Off the Map Travel, pode ser feito sob medida.

O programa de sete dias tem preços desde 3700 euros por pessoa (inclui todas as atividades e alojamentos, comboio noturno, algumas refeições e transfer para o Aeroporto de Ivalo, no último dia).

Os voos são adicionais.

Assine nossa Newsletter