Início Destaques Oportunidades de negócio entre a China e os Países da Língua Portuguesa na MIF

Oportunidades de negócio entre a China e os Países da Língua Portuguesa na MIF

Plataforma - Macau

A Feira Internacional de Macau (27ª. MIF), um evento de alta influência na área do comércio internacional, manteve a colaboração com a Exposição de Franquia de Macau 2022 (2022MFE) e a Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa (Macau) (2022PLPEX) para criar oportunidades de negócio a expositores do Interior da China, Hong Kong, Macau e os Países da Língua Portuguesa. Várias empresas do Interior da China que participaram no evento afirmam ter desfrutado enormemente da plataforma criada pela feira, enquanto empresários locais elogiaram a eficácia da mesma para a expansão da sua base de clientes

Abrir novos mercados para produtos do Interior da China

Lin Yong, representante de uma empresa biomédica da província de Fujian, elogiou o número vasto de expositores na feira, assim como o facto de no segundo dia do evento terem recebido mais de nove ofertas intentas de serem distribuidores nos mercados de Macau e Países de Língua Portuguesa. Durante o evento, a empresa assinou contratos com a Associação de Turismo Chinês em Portugal e com empresas de Cabo Verde e Macau. O responsável afirma que “a plataforma oferecida pela MIF é uma ferramenta essencial para levar vários produtos do Interior da China a novos mercados internacionais.”

Lin Yong, representante de uma empresa biomédica da província de Fujian

Expositores na 27ºMIF, 2022 MFE e 2022PLPEX: China, Angola, Brasil, Moçambique, Portugal

Bolsas de contactos com sucesso

A 27.ª MIF cresceu para um evento com três exposições incorporadas, incluindo a 2022 Exposição de Marcas de Medicina Tradicional Chinesa e de Saúde da China (Macau), a 2022 Exposição Internacional das Indústrias Culturais e Criativas (Macau) da China e a Semana de Ciência e Tecnologia 2022 e Exposição de Resultados de Inovação e Tecnologia, com mais de 250 expositores. Liu Mo, representante de uma empresa de produção de aparelhos médicos da província de Zhejiang, conta que apesar de esta ter sido a primeira vez que recebeu um convite para o evento, já conseguiu entrar em contacto com clientes europeus e americanos, tendo a feira auxiliado imenso a expandir a sua rede.

Liu Mo, representante de uma empresa de produção de aparelhos médicos da província de Zhejiang

Feira ajuda empresas de Macau a internacionalizarem-se

O representante de uma empresa produtora de vinhos em Macau, Ieong Cheng Son, também se estreou na feira, mas conta que sendo o seu principal produto um vinho de Macau, foi recebida com interesse e curiosidade por parte de comerciantes e distribuidores. Por isso, faz uma avaliação positiva do evento. O mesmo salienta que através desta feira conseguiu acelerar a entrada da marca no mercado do Interior da China e acompanhar o desenvolvimento da Área da Grande Baía.

Ieong Cheng Son, representante de uma empresa produtora de vinhos em Macau

A feira incluiu ainda uma sessão de bolsas de contactos, com um projecto das Bolsas de Contacto Temáticas de Finanças Modernas intitulado “Encontro de Projectos de Investimento e Financiamento Inovadores”, onde o diretor executivo da Associação Industrial e Comercial de Macau, Ray Ng, partilhou que 10 empresas de Macau foram convidadas a participar na cerimónia de assinatura de uma colaboração com a cidade de Ningbo, na província de Zhejiang, para promover a integração de PMEs produtoras em Macau as do Interior da China, incentivando a produção em massa de produtos característicos de Macau e com a esperança de que através deste comércio transfronteiriço e da iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota”, estes produtos cheguem a várias partes do mundo.

Ray Ng, diretor executivo da Associação Industrial e Comercial de Macau

As três exposições tiveram lugar entre os dias 20 e 22 de outubro na Cotai Expo de Venetian Macao, com expositores de varias áreas, desde medicina a tecnologia, redes de franchise e produtos dos Países da Língua Portuguesa.

Expositores online e offline
+1500

Produtos em exposição online 3.728

Empresas dos quatro setores industriais principais
303

Empresas participantes nas sessões de bolsas de contactos
cerca de 200

Sessões de bolsas de contactos
+700

Bolsas de contactos online
cerca de 350

Live streaming AR
cerca de 3,4 milhões de visualizações

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!