Início Desporto Fernando Santos promete seleção “dinâmica e criativa” frente ao Gana

Fernando Santos promete seleção “dinâmica e criativa” frente ao Gana

O selecionador nacional está muito otimista para a estreia marcada para esta quinta-feira (16.00 horas), embora avise para a surpresa que envolveu a Argentina, dizendo que o Gana é uma equipa imprevisível. O técnico e Bruno Fernandes garantem que as questões em torno de Ronaldo “não vão tirar o foco”.

Fernando Santos promete seleção "dinâmica e criativa" frente ao Gana

Fernando Santos mostrou-se bastante confiante para o jogo de estreia da seleção nacional no Mundial 2022, marcado para esta quinta-feira (16.00 horas, RTP1 e SportTV) frente ao Gana.

Leia também: Nuno Mendes falha treino de Portugal e está em dúvida para estreia no Mundial

“Vamos ser uma equipa dinâmica e criativa como no jogo particular com a Nigéria. Os jogadores estão muito focados nisso, têm muita qualidade e, por isso durmo tranquilamente, não só porque não temos lesões, mas também porque qualquer um dos 26 pode jogar porque têm muita qualidade. Agora é importante eles sentirem-se confortáveis para fazerem um grande jogo”, assumiu o selecionador nacional, que ainda assim alertou para algumas questões que não lhe agradaram nessa partida com os nigerianos.

“Fizemos 35 minutos muito bons, mas depois houve fases em que desligámos do jogo e isso não pode acontecer. São falhas desnecessárias é isso que temos de eliminar para alcançar a vitória”, referiu.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!