Portugal vai para o Qatar “como candidato e não como favorito” a vencer o Mundial 2022, que começa já no dia 20 no Qatar. E com o benfiquista António Silva entre os 26 eleitos de Fernando Santos. Uma chamada justificada com a grande época do jovem de 19 anos (16 jogos e três golos), que nunca tinha sido chamado à seleção. “O que estou a alcançar ainda é curto para o que ambiciono”, reagiu António Silva, um dos quatro centrais convocados, juntamente com Pepe, Rúben Dias e Danilo.
Cristiano Ronaldo é um dos dez repetentes em Mundiais – além de Rui Patrício, Raphaël Guerreiro, Pepe, Rúben Dias, William Carvalho, Bernardo Silva, João Mário, Bruno Fernandes e André Silva – e será recordista de presenças (cinco). O que não faz esquecer que o capitão vive o momento mais conturbado da carreira. Por isso, que Ronaldo espera no Qatar? “Tenho a certeza que Ronaldo e todos vêm com fome enorme de tornar Portugal campeão do Mundo”, respondeu o selecionador, lembrando que desta vez CR7 chega “com menos jogos em cima” e isso pode ser benéfico.
Aos 37 anos, Ronaldo vai para a 10.ª fase final de uma grande competição e não demorou a reagir à convocatória.”Uma vez mais, prontos para elevar bem alto o nome de Portugal! São 26 os nomes na lista do mister Fernando Santos, mas estamos todos convocados! Força Portugal!”, escreveu CR7 nas redes sociais.
Leia mais em Diário de Notícias