Início » Revolut sofre ciberataque e 50 mil clientes ficam expostos

Revolut sofre ciberataque e 50 mil clientes ficam expostos

A Revolut foi alvo de um ataque informático, confirmou um porta-voz da fintech com sede em Londres ao site Techcrunch. O Dinheiro Vivo também já confirmou a intrusão junto de fonte oficial da empresa. O ciberataque foi identificado a 10 de setembro e terá exposto os dados de cerca de 50 mil clientes.

De acordo com a fintech criada por Nikolay Storonsky e Vlad Yatsenko, uma entidade não autorizada concretizou um “ataque direcionado”, conseguindo ter acesso aos dados de “uma pequena percentagem (0,16%) dos clientes”.

Leia ainda: EUA propõem colaboração com Portugal após ciberataque que expôs dados da NATO

A resposta de fonte oficial, enviada à redação por e-mail, não foi mais precisa que isto. No entanto, segundo o TechCrunch, a empresa já informou as autoridades da Lituânia, país onde a atividade bancária da Revolut está registada, tendo informado sobre uma intrusão não autorizada a cerca de 50 mil clientes da Revolut (incluindo mais de 21 mil clientes são da União Europeia).

O Dinheiro Vivo questionou a Revolut se entre os clientes afetados há portugueses (ou clientes registados em Portugal), mas a fintech rejeita revelar esse tipo de informação específica.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!