Início » Festival Internacional de Música de Macau de volta, estrangeiros só com atuações gravadas

Festival Internacional de Música de Macau de volta, estrangeiros só com atuações gravadas

O Festival Internacional de Música de Macau (MIMF) regressa este mês, após um interregno de dois anos devido à pandemia de covid-19, prevendo dois espetáculos de convidados estrangeiros, mas apenas através de atuações gravadas

Segundo informação da organização, o MIMF conta com um total de 10 espetáculos, dois deles gravados: o de António Zambujo e de um coro inglês, The Tallis Scholars. Os restantes oito são todos de artistas da China e de Macau.

Leia também: Paulino Vieira, mestre da música de Cabo Verde, dá concerto único em Lisboa

O evento, organizado pelo Instituto Cultural, terá lugar de 25 de setembro a 29 de outubro, com um orçamento de 13 milhões de patacas (1,58 milhões de euros).

Macau ainda exige quarentenas aos estrangeiros que queiram entrar no território, mas as autoridades continuam a apostar em eventos de natureza internacional.

Na terça-feira, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau garantiu que até ao final do ano o território “irá abraçar uma série de eventos de convenções e exposições em grande escala” e que “serão realizados mais de 35 eventos de convenções e exposições, de setembro até dezembro, estando previsto que participem em formato virtual e físico mais de 500 mil pessoas”.

A região administrativa especial chinesa segue a política de zero casos imposta por Pequim, apostando na testagem massiva da população e em confinamentos para evitar a propagação dos casos de covid-19.

Leia também: Estudantes de Macau gravam vídeos para dar “a conhecer melhor a cultura portuguesa”

Macau registou seis mortos e 2.344 infetados (793 casos confirmados e 1.551 assintomáticos) desde o início da pandemia.

Em agosto, a Associação dos Artistas de Macau disse à Lusa que o setor cultural sofreu um impacto “devastador” devido às fortes restrições fronteiriças, aos confinamentos parciais e à quarentena imposta pelas autoridades na luta contra a pandemia.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!