Início » Estes são os melhores gelados veganos do mundo

Estes são os melhores gelados veganos do mundo

Sofia Fonseca

Dois irmãos – um nutricionista desportivo, outro médico – criaram há três anos uma marca que já faz sucesso internacional. Os donuts, fofos e húmidos, e agora os gelados artesanais, cremosos e com pouco açúcar, da Scoop ‘n Dough, sem qualquer ingrediente de origem animal, são aclamados pela HappyCow, referência para vegetarianos e veganos

Éuma pequena loja nos restauradores, na Rua do Coliseu de Lisboa, mas ponto de passagem obrigatório para os veganos que se querem deliciar com uma boa sobremesa. E não só. A Scoop ‘n Dough tem donuts e gelados artesanais capazes de agradar ao palato de qualquer um. E acaba de ser reconhecida como a melhor loja de gelados veganos do mundo.

distinção é da plataforma HappyCow, referência mundial para vegetarianos e veganos. “É o crème de la crème”, conclui esta plataforma num ranking que inclui lojas nos Estados Unidos, Taiwan e vários países da Europa e que coloca a portuguesa no primeiro lugar.

“Acreditamos que este reconhecimento a nível mundial é um sinal de que este é o caminho a seguir”, referem Darchite e Jimite Kantelal, os irmãos fundadores da Scoop “n Dough. O primeiro é formado no King’s College London e nutricionista desportivo de profissão, tendo passado por clubes como o Benfica e Estoril FC. O segundo, médico, é um apaixonado por culinária. Juntos, depois de se terem tornado vegan, embarcaram no sonho de abrir um espaço que oferecesse sobremesas veganas de qualidade.

E assim nasceu, em 2019, a Scoop “n Dough, que logo no ano seguinte conquistou o primeiro lugar no ranking dos melhores donuts vegan do mundo pela plataforma a HappyCow. A mesma que agora a distingue ao nível dos gelados. “Quando abrimos a Scoop “n Dough, tínhamos como único objetivo criar donuts e gelados veganos de qualidade premium. Receber este prémio com os nossos gelados, dois anos depois de termos conseguido a mesma distinção com os donuts, enche-nos de orgulho”, dizem os irmãos, que nos prémios também já alcançaram, no ano passado, o 4.º lugar a nível mundial dos “Best Vegan Spots” dos TripAdvisor Best of the Best.

Leia mais em Diário de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!