Início » O amor está a perder-se? Cinco sinais que dão o alerta

O amor está a perder-se? Cinco sinais que dão o alerta

Tiago Firmino

O amor está a desaparecer e não sente o mesmo face à pessoa que a deixava com “borboletas na barriga”? da indiferença ao rancor, veja o que marca o início do fim

Apaixonar-se provoca das melhores sensações que acontecem na vida, e das mais naturais, tal como afirmam vários especialistas. Contudo, deixar de gostar da pessoa ou sentir que algo está a mudar também é uma realidade muito frequente.

A autora Simone Collins acrescentou que até os casais que mantêm um relacionamento duradouro acabam por enfrentar momentos em que sentem que o amor desapareceu. Mas será mesmo assim? Especialistas elencam cinco sinais de que pode estar acontecer.

Um dos primeiros sintomas: guardar rancor do seu companheiro e deixar sempre alguma coisa por dizer, acumulando as situações que a incomodaram. “O ressentimento dá-se de forma lenta, mas depois tudo incomoda, desde os pratos por lavar ao som da voz”, exemplificou Nicole Arzt, terapeuta licenciada em família.

Em segundo lugar, começa a sentir indiferença para com o parceiro. Se não tem interesse na vida do casal, ou do companheiro, é porque está a perder-se o amor.

Evita combinar encontros e compromissos com o seu companheiro porque não aguenta estar com ele. “É muito importante reconhecer isto, caso aconteça”, afirmou Artz.

Leia mais em Delas

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!