Início » Investimento em construção apresenta sinais de abrandamento

Investimento em construção apresenta sinais de abrandamento

Sónia Santos Pereira

Valor dos contratos celebrados de obras públicas caiu 43%.

Investimento em construção apresenta sinais de abrandamento
 

O investimento e o valor acrescentado bruto (VAB) da atividade da construção abrandou no primeiro semestre deste ano, registando crescimentos de 1,7% e 1,3%, respetivamente, que comparam com os incrementos de 4% e 3,8% verificados em 2021, avança o relatório da conjuntura do setor da Associação dos Industriais da Construção e Obras Públicas (AICCOPN).

Segundo o documento, a primeira metade deste ano foi marcada por “uma forte redução homóloga” do volume de contratos celebrados de obras públicas”, a que se deverá o facto do Orçamento de Estado para 2022 ter entrado em vigor já no final do mês de junho.

Leia também: Fóssil de dinossauro é encontrado no quintal de casa em Portugal

A quebra no volume de concursos de empreitadas de obras públicas promovidas nos primeiros sete meses deste ano foi de 14,7% em termos homólogos. Já o valor dos contratos de empreitadas celebrados e registados no Portal Base representaram uma quebra de 43%.

Leia mais em: Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website