Início » Uso das redes sociais já ‘domina’ consultas na terapia de casal, diz especialista

Uso das redes sociais já ‘domina’ consultas na terapia de casal, diz especialista

Sofia Esteves

A evolução tecnológica e as redes sociais têm um grande impacto na vida, mas será que estas ditam as regras de uma relação? Terapeuta de casal refere que a forma como um casal se relaciona com as plataformas está cada vez mais presente nas consultas

redes

As redes sociais são ferramentas benéficas para quem está numa relação à distância. No entanto, esta mudança tecnológica também afetou a forma como se vê o mundo e como as pessoas se relacionam.

“Talvez seja importante refletir sobre o impacto que todas as mudanças trouxeram para as relações afetivas: interessante perceber, por exemplo, que quando saíamos de casa sozinhos, esperávamos até voltar para falar por telefone com quem se namorava. E não por isto as pessoas viviam ansiosas. Hoje, se mandamos uma mensagem via um aplicativo, muitas pessoas se angustiam se não são respondidas rapidamente”, começou por explicar Alexandra Moreira, mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Lisboa, terapeuta de casal/família e Pedagoga.

Leia também: 4 dicas que pode seguir para dormir melhor

A terapeuta revelou ainda que no seu consultório “grande parte dos assuntos estão relacionados às regras de uso das redes sociais pelos membros da relação“.

Leia mais em: Delas

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!