Início » PCC planeou sequestro de autoridades e invasão de prisões

PCC planeou sequestro de autoridades e invasão de prisões

O plano foi desmantelado numa operação em que agentes da Polícia Federal cumpriram hoje dez mandados de captura e treze mandados de busca ​​​​​​​nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Brasília.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo do plano era libertar alguns dos líderes do PCC que se encontram detidos nas prisões federais de Brasília e Porto Velho, que são as prisões de maior segurança do país e para onde são enviados os reclusos mais perigosos.

Entre os prisioneiros a serem resgatados encontram-se Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como ‘Marcola’; Claudio Barbará da Silva, conhecido como ‘Barbará’, e Valdeci Alves dos Santos, também conhecido como ‘Colorido’, considerados os principais líderes do PCC.

Entre os detidos de hoje encontravam-se a mulher de Marcola e a cunhada de Barbará.

O PCC nasceu há duas décadas nas prisões do estado de São Paulo, de onde controlava o tráfico de droga em várias regiões do país, e cresceu até se tornar a maior organização mafiosa do Brasil, com tentáculos em países como a Bolívia e o Paraguai.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website