Início » Presidente da Assembleia da República portuguesa acredita em clima tranquilo durante eleições de Angola

O embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, foi recebido ontem, em audiência, pelo presidente da Assembleia da República Portuguesa, Augusto Santos Silva, a quem informou sobre o processo de preparação das Eleições do dia 24 deste mês.

Carlos Alberto Fonseca sublinhou, na ocasião, as excelentes relações entre os dois países e agradeceu o apoio de Portugal para a consolidação das relações bilaterais, bem como a missiva de condolências que Augusto Santos Silva endereçou por ocasião da morte do ex-Presidente José Eduardo dos Santos.

O presidente da Assembleia da República Portuguesa, por seu lado, mostrou-se plenamente convencido de que as eleições em Angola vão decorrer no habitual clima de tranquilidade. Destacou a maturidade e civismo de que o povo angolano tem dado mostras e sublinhou a presença de dois deputados lusos integrados na missão de observadores da CPLP.

Augusto Santos Silva destacou, também, a excelência das relações entre os parlamentos dos dois países e garantiu a disponibilidade de Portugal para que elas se reforcem ainda mais, seja de modo bilateral ou através das organizações internacionais a que ambas pertencem.

Leia mais em: Jornal de Angola

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!