VÍDEO: João Lourenço apela à mobilização dos jovens para o voto no MPLA - Plataforma Media

VÍDEO: João Lourenço apela à mobilização dos jovens para o voto no MPLA

O presidente do MPLA apelou, esta segunda-feira, em Luanda, aos estudantes universitários para que cada um mobilize, nos próximos dias, pelo menos oito cidadãos eleitores, a votarem, a 24 de Agosto, no número 8 do Boletim de Voto, que é o mesmo que votar no MPLA e no seu candidato.

João Lourenço discursava na abertura da 18ª Edição do CANFEU, que já é, indubitavelmente, uma marca para a comunidade universitária de Angola. Aos milhares de jovens que vêm participando neste evento do calendário dos jovens universitários, o líder do MPLA disse que o CANFEU tem sido uma oportunidade de promoção da solidariedade, da cidadania, da partilha científica e da exaltação cultural e patriótica dos angolanos.

O número 8 no Boletim de Voto afirmou que o MPLA muito cedo abraçou esta iniciativa dos jovens universitários, porque tem noção que num país tão diverso, multicultural e com ambições próprias como Angola, é fundamental a promoção de iniciativas que irmanam cada vez mais os angolanos e o CANFEU é um exemplo evidente.

O cabeça-de-lista do MPLA realçou que este CANFEU decorre num contexto ímpar para os angolanos, que se preparam para a realização a 24 deste mês das quintas eleições gerais, aumentando a responsabilidade, o compromisso e comprometimento do partido na contínua aposta num ensino de qualidade e ao serviço da paz e do desenvolvimento.

Leia também: João Lourenço revela que General “Sukissa” deixa legado valioso

Segundo João Lourenço, a formação académica, de modo geral, é a chave para capacitar o homem angolano, é a ferramenta que melhor o habilita a participar de forma mais qualitativa e assertiva no processo de desenvolvimento do país e da humanidade.

Leia mais em: Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter