Carros híbridos e elétricos valem 38,2 por cento das vendas em Portugal - Plataforma Media

Carros híbridos e elétricos valem 38,2 por cento das vendas em Portugal

Mercado automóvel ainda em queda. Recua 5,9% face a 2021, mas está 38% abaixo de 2019

Quase quatro em cada 10 novos carros vendidos em Portugal são movidos a energias alternativas. Os dados são da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) e mostram que, entre janeiro e julho, 38,2% dos veículos ligeiros de passageiros matriculados novos eram movidos a outro tipo de energia, nomeadamente elétricos, híbridos e plug-in. Só os elétricos representam 9,9%.

Vendas da Tesla em Portugal cresceram 68,7%, com 1.061 carros vendidos nos primeiros sete meses do ano

No total, foram matriculados em Portugal 16 897 veículos automóveis em julho, sendo que, desde o início do ano, foram colocados em circulação 106 879 novos veículos. Números que representam, em termos mensais, um aumento de 18,8% face a julho de 2021, mas uma quebra de 22,5% comparativamente a igual mês de 2019. Já no acumulado do ano, a perda é ainda maior: o mercado está a cair 5,9% em relação a 2021, mas perde 38% comparativamente aos primeiros sete meses de 2019.

Leia mais em: Dinheiro Vivo

Este artigo está disponível em: English