"O projeto do PSG, à medida que avança, faz com que a paciência fique menor" - Plataforma Media

“O projeto do PSG, à medida que avança, faz com que a paciência fique menor”

Mauricio Pochettino garantiu que a passagem pelo banco de Paris foi uma “experiência muito positiva” e mostrou confiança em que o PSG, no futuro, levante a tão ambicionada Liga dos Campeões.

Mauricio Pochettino

Mauricio Pochettino concedeu esta segunda-feira a primeira entrevista desde que saiu do comando técnico do PSG, em inícios de julho.

Em conversa com o site argentino Infobae, o treinador começou por garantir que não guarda mágoas da sua passagem pelo campeão francês, acrescentando que o PSG reúne todas as condições para um dia levantar a Liga dos Campeões – um objetivo que não conseguiu cumprir e que levou à sua saída.

Leia também: Christophe Galtier é apresentado no PSG e não esquece Luís Campos

“Foi uma experiência muito positiva treinar o PSG. Fracasso? Não foi só na época passada. O PSG, especialmente nos últimos dez ou 11 anos, com a chegada dos novos donos, tem o objetivo de ganhar a Liga dos Campeões e eu penso que os meios estão lá. Às vezes, o futebol não corre como alguém espera, existem fatores que não podem ser controlados mas, ao insistir ano após ano, o PSG um dia vai consegui-lo”, considerou.

Recentemente, a Imprensa francesa noticiou que o PSG está a ponderar a contratação de um psicólogo para a equipa principal, de forma a evitar remontadas como a operada pelo Real Madrid na época passada, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Leia mais em: O Jogo
Assine nossa Newsletter