Filipinas cancelam acordo com Rússia para compra de helicópteros militares - Plataforma Media

Filipinas cancelam acordo com Rússia para compra de helicópteros militares

Devido ao agravamento da degradação das relações entre EUA e Rússia, Delfin Lorenzana referiu que as Filipinas “poderíam enfrentrar sanções” se prosseguissem com o acordo.

Filipinas cancelam acordo com Rússia para compra de helicópteros militares
Delfin Lorenzana

O governo das Filipinas cancelou um acordo com a Rússia para a compra de 16 helicópteros de transporte militar, devido aos receios de possíveis sanções dos Estados Unidos, revelaram esta quarta-feira autoridades filipinas à agência Associated Press (AP).

Leia também: VÍDEO: Terramoto nas Filipinas causa pelo menos cinco mortos

O ex-secretário da Defesa, Delfin Lorenzana, revelou na terça-feira à noite que cancelou o acordo de 12.700 milhões de pesos (cerca de 227 milhões de euros) para adquirir os helicópteros Mi-17, decisão tomada no mês passado e aprovada pelo então Presidente Rodrigo Duterte, antes dos mandatos destes governantes terminarem em 30 de junho.

“Poderíamos enfrentar sanções”, explicou Delfin Lorenzana à AP, descrevendo que Washington poderia expressar o seu descontentamento se as Filipinas prosseguissem com o acordo, devido ao agravamento da degradação das relações entre EUA e Rússia.

Leia mais em: TSF

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter