“Pê” é a primeira curta-metragem de Margarida Vila-Nova - Plataforma Media

“Pê” é a primeira curta-metragem de Margarida Vila-Nova

O festival de Curtas Vila do Conde foi o palco de estreia da primeira curta-metragem realizada por Margarida Vila-Nova, intitulada “Pê”. A experiência na realização foi o resultado da convicção e desejo de filmar e estar do outro lado da câmara

Margarida Vila-Nova acaba de se estrear na realização com “Pê”, a primeira curta-metragem, que estreou na última sexta-feira no festival internacional Curta Vila do Conde. A sinopse que apresenta o filme de 20 minutos levanta o véu sobre a história de “um homem com um cancro terminal”, o titular Pê, interpretado por Adriano Luz, à medida que deambula por Lisboa e se confronta “com uma realidade quotidiana alheia ao seu sofrimento, enquanto prepara a sua morte próxima”.

Um dos passos preparatórios é deixar uma “carta de despedida à filha”, que, “ao esvaziar a casa do pai”, encontra a missiva. “É o início de um novo encontro”, pode ler-se na sinopse. “Desde o primeiro minuto, sabia que o queria filmar. Não como queria filmar. Foram imagens que foram surgindo ao longo de dois anos, que fui pensando sobre o filme e a abordagem que queria. Parto de uma carta para construir o filme, a carta é sempre a estrela guia”, explica Margarida Vila-Nova, em entrevista à agência Lusa.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
BrasilCultura

Mostra Ecofalante de Cinema estreia em São Paulo esta quarta-feira

Cultura

Disney anuncia série de 'Star Wars' com Jude Law em convenção de fãs

Cultura

Rússia exibe 'Batman' e 'Red' em versões pirateadas

Lifestyle

Tom Cruise apresenta sequência de 'Top Gun' em pleno voo

Assine nossa Newsletter